O Prefeito de Vitória Lorenzo Pazolini, em agenda no Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) de Jardim Camburi, protagonizou uma cena deplorável ao retirar o microfone das mãos e impedir a Vice-Prefeita Capitã Estefani de se pronunciar no evento, demonstrando mais uma vez publicamente sua postura autoritária e sexista.
Pazolini, eleito em uma chapa com a Capitã Estefani, utilizou da inserção da Vice-Prefeita em territórios periféricos para se eleger e a todo momento, desde a sua eleição, busca silenciá-la. Essa atitude intensificou-se após a Vice-Prefeita declarar apoio à reeleição do Governador Renato Casagrande. É intolerável que haja tais atitudes de silenciamento à mulheres na política e inadmissível que essas atitudes sejam naturalizadas.
Por essas razões, não toleramos, para além das atitudes machistas e autoritárias do Prefeito Lorenzo Pazolini, a destruição das políticas públicas provocada pela Gestão e nos solidarizamos à Vice-Prefeita. O que o prefeito Lorenzo Pazolini vem fazendo com a Vice-prefeita tem nome, Violência Política de Gênero, e essa prática é bem comum na cidade de Vitória por parte do prefeito e seus apoiadores da Câmara de Vereadores.
Mulheres de todos os campos da política institucional são violentadas diariamente no exercício de suas funções, ainda que eleitas democraticamente. Não vamos recuar nenhum passo para trás!
“Eu não sou livre enquanto alguma mulher não o for, mesmo quando as correntes dela forem muito diferentes das minhas.”
Audre Lord
0 comentário