Nosso partido, o PSOL, votou corretamente contra o Novo Arcabouço Fiscal. Essa lei é uma rendição ao neoliberalismo, pois parte do princípio de que é preciso estabilizar o mercado e a dívida pública, antes de fornecer soluções para a vida do povo.
É entregar boa parte do orçamento para especuladores brincarem de cassino financeiro com dinheiro público enquanto a população precisa de serviços públicos e investimentos que gerem empregos.
Nosso apoio ao governo Lula é pela reconstrução do Brasil e contra o retrocesso civilizatório bolsonarista. Um dos aspectos desse retrocesso é justamente o neoliberalismo. Seguimos com o governo na defesa da democracia, mas não vamos abaixar bandeira nenhuma, pois nosso compromisso maior é com o povo brasileiro.
A solução para os problemas do país passa por responsabilizar as elites pela crise fiscal, no curto prazo. Porém, essa é apenas a superfície da crise estrutural do capitalismo e da nossa condição de país capitalista dependente. No longo prazo, só a tomada do poder pelo povo e a implantação de um projeto soberano socialista pode nos libertar.
VENCEREMOS!
0 comentário