Participe das Brigadas em Defesa do Brasil!

Participe das Brigadas em Defesa do Brasil!

QUEM SOMOS? As Brigadas em Defesa do Brasil (BDBs) são células de base de um amplo movimento, organizado em 2016, que têm como compromisso promover o envolvimento ativo do povo em favor da democracia e da soberania de nosso país. INSCREVA-SE E JUNTE-SE À LUTA EM DEFESA DO BRASIL E DE SEU POVO! As BDBs possuem 4 valores fundamentais que são o alicerce de nossa atuação. São eles: 1°) Soberania Nacional; 2°) Democracia Popular; 3°)

É impossível ignorar o fascismo no Brasil

É impossível ignorar o fascismo no Brasil

Texto de Victor Milezzi, militante das Brigadas Populares na Brigada 21 de Junho, que atua na Universidade Federal de Santa Catarina O texto de Arland Bruchard da Costa no site do Instituto de Estudos Latino-Americanos (IELA), sob o enfático título “Não existe fascismo no Brasil”(1), me deu uma oportunidade de tecer algumas considerações sobre certas abordagens que tentam recuperar o ponto de vista do marxismo no que diz respeito ao fascismo e à conjuntura brasileira.

Brigadas em Defesa do Brasil – Resistência Democrática – INSCREVA-SE

Brigadas em Defesa do Brasil – Resistência Democrática – INSCREVA-SE

As Brigadas em Defesa do Brasil (BDBs) são células de base de um amplo movimento que têm como missão promover o envolvimento ativo do povo em favor da democracia e da soberania de nosso país. As BDBs estão empenhadas no combate ao FASCISMO em nosso país, por isso acreditamos em um movimento de base sólido e decidido, que promova a disputa da consciência do povo para os valores democráticos e para defesa da soberania nacional,

Cartilha Básica de Segurança Militante

O documento a seguir foi produzido pelas Brigadas Populares para incentivar e auxiliar na difusão de políticas mínimas de segurança entre a militância de esquerda, divulgando conteúdos básicos para ajudar na proteção das e dos que lutam em defesa do povo e do Brasil. Os conteúdos cobertos, de forma inicial, são cultura de segurança, análise de ameaças, controle das informações e compartimentalização, segurança digital, física, em manifestações e ameaças e acolhimento. Existem diversos materiais semelhantes

Luta dura, vida simples, pensamento elevado

Luta dura, vida simples, pensamento elevado

Pedro Otoni O que está em jogo do Brasil, desde o golpe, é qual será o padrão de relação entre os principais atores políticos do país.    As mediações entre as classes sociais estabelecidas pela Constituição de 88 e a correlação de forças fáticas sofreram mudanças substanciais deste a efetivação da agenda golpista. A casa grande não admite mais as conquistas sociais estabelecidas na Constituição, não aceitam soberania brasileira sobre recursos e empresas estatais.