Nessa quarta-feira vai rolar em Vitória, no Espirito Santo, debate sobre Por que ocupamos? Os desafios da luta por moradia no ES. Bora?! ⭐⭐⭐
 A crise econômica cada vez mais profunda transformou as já alarmantes desigualdades vivenciadas pelo povo brasileiro em uma situação desesperadora. Encaramos hoje um desemprego crescente, aumento no preço dos elementos básicos de nossas vidas, como o gás de cozinha e, frente a tudo isso, a responsabilidade de pagar o aluguel.
 Recentemente, com o aumento significativo no número de ocupações urbanas, muito se questiona sobre o ato de ocupar. No entanto há um ponto anterior e muito mais fundamental: POR QUE AS PESSOAS OCUPAM? 
 Quais são os motivos que levam as famílias, além do desafio prático de uma ocupação, a enfretarem os interesses políticos e econômicos existentes nas cidades brasileiras? 
 Da luta contra o aluguel à ocupação, a luta por moradia cresce.
 Esse evento elencará os desafios desse problema urgente.
 >> Para isso, no dia 9 de maio, as 18h, no auditorio do IC2, teremos o debate com as lideranças das ocupações do centro de Vitória e a coordenação da Frente de Reforma Urbana Brigadista que constroem esse movimento. <<
 O evento é gratuito e aberto ao público.
 “Ocupar, resistir, construir pra morar!” 
Por que ocupamos? Os desafios da luta por moradia no ES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *